sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dos planos e presepadas

Uma ideia na cabeça, uma decisão e uma atitude.... pronto! você tem um plano.

Nunca fui muito do tipo que planeja as coisas, mas alguns tombos que levei me ensinaram que é essencial se preparar pra tudo que o acaso reservar. Desde pequenas coisas como organizar os horários pra aproveitar melhor o tempo, até assaltos a banco tendem a ser mais eficientes com um um bom planejamento.

O plano nem sempre é simples, as vezes se precisa passar por cima das nossas próprias manias e certezas, mas é aí que está a beleza da coisa: com um bom plano pode-se alcançar coisas que antes pareceriam impossíveis.

Esse texto deve estar parecendo totalmente sem lógica nem nexo (e, de fato, o é), mas o ponto aqui é que se você realmente deseja alguma coisa, não adianta ficar sentado esperando que seus sonhos se realizem sozinhos, pois as respostas não caem do céu.

O meu plano mestre de vida sempre foi bem, digamos, relaxado, o que - aliás -  já me botou em algumas enrascadas desnecessárias. Já fiz muita besteira nessa vida, já quebrei coisas caras,  perdi oportunidades, magoei e saí magoado... já deixei gente importante ir embora, já comecei incêndios sem querer... já tive vontade de voltar o tempo, queria ter ficado calado quando disse o que não devia e queria ter falado o que não falei. Mas apesar de tudo, não tenho grandes arrependimentos, as cicatrizes que trago são como troféus de uma boa vida e, provavelmente, não seria quem sou se não tivesse tropeçado, caído e levantado tantas vezes. É só que poderia ter passado mais tempo aproveitando aquele pôr do sol de outubro de 1999 ao invés de fazer aquela lição que deixei atrasar.

É por tudo isso que eu digo: viva uma vida sem arrependimentos, aproveite o momento! mas não esqueça que depois desse, vem outro... e outro... e mais um... Não espere o dia em que será velho e cheio de  coisas que queria ter feito, lugares que gostaria de ter ido, pessoas que teria conhecido... seja um tiozinho maneiro, cheio de histórias pra contar.
Se você tem um sonho, algo que queira mais do que qualquer outra coisa, seja uma viagem, uma carreira, uma pessoa ou aquele pote de sorvete de 5 Kg que você viu quando era criança... tire a bunda da cadeira e faça alguma coisa!

Este é o meu plano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário