terça-feira, 4 de maio de 2010

Das aranhas

Hoje tive a felicidade de fazer uma prova de Orgânica...Estava fazível, mas - como sempre - me enrolei demais no começo tentando fazer tudo com capricho e no final tive que correr pra não me tomarem a prova, ou seja, da metade pra frentre fiz tudo nas coxas com pressa.

Escrevi algumas besteiras, mas o mais triste foi a síntese que tem no final de cada uma das provas dessa disciplina, a famosa "aranha"... fiz a minha em 7 minutos....  porque eu achei fácil?! Não! porque foi todo o tempo que me sobrou pra tal...

Com isso apareceu de tudo... desde reagentes que não podem existir até reações inventadas na hora... mas a minha parte favorita foi o meu reagente mágico... O:
isso encaixava certinho na minha rota e juntava tudo de uma maneira fantástica... só tem um inconveniente: é derivado do ácido fórmico, o qual não existe na prática.... ¬¬'


Mas taí a molécula... que eu só fui pensar em como fazer, quando tava no oníbus enquanto voltava pra casa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário