sábado, 24 de abril de 2010

Das pessoas que eu trago na vida

Hoje foi um bom dia, não fiz nada de produtivo, então tive bastante tempo pra praticar meu hobby favorito: pensar em coisas aleatórias.
Hoje recebi um email de um amigo de outros tempos, dos tempos em que eu jogava tênis na rua com um fio de telefone amarrado de um lado a outro da rua e táboas de cortar carne como raquetes (mas essa é uma outra história). Na verdade foi um spam enviado por algum virus que ele pegou provavelmente baixando o conteúdo de um daqueles "veja as minhas fotos" ou "você é nosso cliente numero 9999, clique e receba seu prêmio". O email em si não significou muito, mas me fez pensar um pouco, pensar em quantas pessoas a gente conhece na vida... e quantas continuam com você.

Acho que dos meus tempos de infância, ainda falo com poucas pessoas, um gesto com a cabeça quando cruzo com alguém pelas ruas da vizinhança ou um "ôpa" quando nos esbarramos por aí. Não é que tenha deixado de gostar de nenhum deles, foi só o tempo fazendo a parte dele.. levando cada um pro seu caminho. Com os colegas de escola foi parecido, posso contar nos dedos as amizades que sobreviveram aos anos, mas essas irão, sem dúvida, durar pra sempre.

Li certa vez que uma pessoa é tão boa quanto aqueles que tem ao seu lado. Fiz disso o meu lema de vida. Um bom exemplo é a faculdade... sou apaixonado pelo que faço, aprendi e aprendo coisas muito, mas muito legais mesmo lá... só que a melhor parte, sem dúvida, são as pessoas... bons amigos, de um tipo que é raro hoje em dia, amigos que te dão a mão quando você precisa ou que te mandam à merda quando merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário