sexta-feira, 7 de maio de 2010

De porque eu acredito que o mundo precisa de mais palhaços



“Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da plateia que sorria.” (Charles Chaplin)

As pessoas podem ser chatas, espertas, perdidas, confiantes, precavidas, tolerantes, avoadas... enfim, as pessoas são diferentes, cada uma tem seus sonhos e desejos... suas escolhas e virtudes. Então como é que não nos matamos uns aos outros? A resposta é simples: mesmo sendo diferentes, de uma maneira ou de outra, todos queremos a mesma coisa - ser felizes.

Há várias maneiras de cultivar a alegria. É nesse contexto que, para mim, deveriam haver mais palhaços. Não especificamente no sentido literal, a fantasia colorida e o nariz vermelho são dispensáveis... me refiro a pessoas com a capacidade de despertar a melhor parte dos seres humanos, pessoas bem humoradas, com aquele talento misterioso de pôr um sorriso no rosto de qualquer um.

Chaplin já dizia que um homem pode viver sem muitas coisas, pode passar por várias privações... mas caso perca a alegria de viver, perde o que lhe torna humano.... ou seja, um homem não morre quando deixa de viver, mas quando deixa de sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário