quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O que for preciso!

É curioso como há ocasiões em que fazemos coisas que normalmente nos pareceriam erradas ou até impensáveis. De um minuto para outro o que é errado parece certo e justificável. Calma, não estou falando de matar pessoas ou coisas do tipo, me refiro a situações em que mentir ou esconder certas verdades é a escolha que causa menos sofrimento.

Pense comigo, todos passam por isso... não é uma questão de obter proveito passando por cima dos outros, tem a ver com querer o bem das pessoas de quem gostamos. Só que para tanto, precisamos dizer ou fazer coisas que não correspondem necessariamente ao que sentimos ou pensamos.

Mas deixe-me ser mais direto, falo de quando aquele seu amigo te diz que está apaixonado pela garota mais linda  que você já viu e te pergunta se você acha que ele tem chances... o que você vai dizer? "claro que não, se toca e procura alguma alguma garota mais na tua faixa de possibilidades!"  ou vai tentar animar ele, dizendo algo como "claro que tem cara... mas ela parece meio metida... não sei se vale a pena..."  ?

Outro caso comum é quando sua namorada vem pra você e pergunta se está bonita... ou pior, ainda "qual vestido/sapato você prefere?", uma pergunta que nós homens tomamos como algo inocente, mas que na verdade está repleta de pormenores... ela na verdade já sabe o que vai usar, ela quer saber é se você presta atenção nela, se realmente a acha bonita... Mas essa mania feminina de esconder mil mensagens subliminares  nas conversas é assunto pra uma outra postagem..

O fato é, tanto nas relações humanas como na vida, não há conceitos definitivos de verdade ou mentira, de certo ou errado quando o que está em jogo são os sentimentos das pessoas que amamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário