quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Dos Pecados capitais: Preguiça!

Falando com uns amigos hoje durante o almoço, percebi que um dos meus pecados capitais favoritos é a preguiça... ahh a preguiça... boa e velha companheira de luta. Mulheres vem e vão... amigos se mudam... empregos se perde... férias acabam... mas ela está sempre lá, para proporcionar tardes inteiras de contemplação às paredes e ao teto seja de casa ou da sala de aula... e para exercitar nossa criatividade na formulação de desculpas pra fugir das aulas e do trabalho...

É como diz um amigo meu, não é ser vagabundo, é mera questão de organização, trata-se de achar maneiras mais rápidas de fazer o que tem de ser feito e selecionar bem o que realmente precisa ser feito, por isso as pessoas podem ter a impressão de que somos vagais....

Tá, não sou a pessoa mais disposta desse mundo.... pra ser sincero, me entedio muito facilmente. O que, aliás, tem sido um problema durante toda a minha vida, até esse post foi interrompido diversas vezes entre quando o comecei até o momento em que o publiquei aqui. Outras situações curiosas causadas pela minha preguiça incluem o discurso da minha formatura do ensino fundamental, quando eu cortei metade do que estava planejado pra ser dito porque tava com sono já depois de 7 discursos... e também teve uma ficante que não deu certo porque em uma semana me fez sair de casa 6 vezes ¬¬' (nem a escola me tirava tanto de casa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário