quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Desocupado

Sempre achei isso de escrever em blog coisa de gente sem o que fazer...
Hoje, com quase vinte anos nas costas e ainda sem nenhuma fisico-quimica no currículo, ainda acho isso o cúmulo da desocupação. Por isso mesmo estou aqui, pra escrever um pouco, antes que comece a esquecer o pouco que a professora Andréia me ensinou lá na 1ª série... o que, pra ser sincero, já vem acontecendo.

É curioso, mas não se escreve muito no curso que escolhi, me dei conta disso quando percebi que escrevia "agente"... sim, tudo junto... e fiquei horrorizado ao me dizerem que estava errado. Na maior parte do tempo são números, cálculos, fórmulas... acho que a gente (agora aprendi que é separado =D) vai se especializando tanto que corre o risco de esquecer o básico... ontem tempos atrás, levei uns 10 minutos pra lembrar como fazia divisão por números com mais de 2 dígitos... o que me assustou, MUITO!

Ta, pra isso serve a Licenciatura, parte da Química onde realmente se escreve... e como se escreve...
As matérias de educação re-ensinam o significado da palavra "escrever", que acredito ter esquecido depois dos cálculos e físicas.

Contudo, todos têm suas promessas de final de ano (sim, também acho isso ridículo, porque ninguém cumpre, mas nesse caso vou me esforçar) e uma das minhas é a de não esquecer o que já aprendi, porque poxa vida, coitada da professora Andréia... a pobre se esforçou um monte pra colocar alguma coisa na cabeça daquele moleque preguiçoso e meio burro que sempre fui hehehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário